Entre em Contato

logo

Pacto de Confiança (Hackathon com NFC)

Projetos

O aplicativo Pacto de Confiança propõe-se a diminuir os custos quanto a monitoramento de detentos com regime semi-aberto. Com uma pulseira confortável e discreta, o detento deve fazer “checkins” constantes, com qualquer dispositivo móvel com tecnologia NFC. Um agente, com outra versão do software também pode abordar o detento e saber seu histórico e ficha em segundos.

O app foi criado para o Hackathon Hacker Cidadão 4, onde, pelas regras, não se poderia criar um novo hardware para fazer o controle dos detentos em regime semi-aberto. O sistema possui duas partes, uma mobile, onde recebe os dados do detento e outra para Android, onde, a cada x horas, o detento precisa passar o smartphone em um dispositivo com chip NFC. Através do 3G, o app envia a geolocalização e o código do NFC, assim como informações de hora e foto tirada automaticamente na hora que é feita a conferência.

O aplicativo está descontinuado e seu código fonte, para fins de estudos, pode ser baixado através do link: http://portillodesign.com.br/arquivos/PactoPelaVida.zip.

O dispositivo vai se encarregar de enviar sua localização, foto e horário, de forma a diminuir os custos e prover uma melhor qualidade de vida para aquele que busca a reintegração à sociedade. Se por acaso ele não fizer os checkins quando o dispositivo pedir, ele será considerado foragido pelo sistema que encarregará de dar ao agente de monitoramento o alerta e as últimas informações quanto a localização.